
Chegou à Paraíba mais um veículo de comunicação feito pelo povo e para o povo! Foi lançado em João Pessoa o jornal impresso Brasil de Fato PB e a Executiva Estadual do PT fez questão de participar desse momento histórico da esquerda. O lançamento da edição zero aconteceu no último sábado (10), na Praça da Paz, na zona sul da Capital, e contou com a participação do dirigente do MST, Pedro Stédile e do ex-ministro Roberto Amaral. O vereador Marcos Henriques também esteve presente.
O secretário de Comunicação do PT da Paraíba ressaltou a importância desse veículo de comunicação para o estado, principalmente em um ano eleitora. “A gente vê com olhos de muita esperança, a chegada do Brasil de Fato aqui no estado. Acredito que essa experiência aqui na Paraíba deve servir também como um embrião para fortalecer na essa luta em vários outros espaços de comunicação alternativa, como as rádios comunitárias, os jornais dos nossos sindicatos, as rádios e TVs Webs, a gente tem que ocupar esses espaços. Que esse momento sirva para nos energizar e fortalecer todos esses espaços de comunicação alternativa. Vamos em frente!”, disse Josivaldo Farias.
A presidente do PT de João Pessoa, Luzenira Linhares, que também esteve no lançamento, enfatizou a participação das mulheres na construção do Brasil de Fato Paraíba. “Mês de março começa muito bem, pois são as mulheres que protagonizam a chegada desse jornal, é mais uma ação da nossa coragem e da nossa resistência. Ele é um instrumento de comunicação alternativa ao veneno que é jogado na sociedade brasileira, pela mídia golpista que entra 24 horas nos lares brasileiros e a gente demonstra aqui que não estamos dispostas a desistir da nossa caminhada”.
Em seu pronunciamento, João Pedro Stédile aproveitou para mobilizar os movimentos populares a favor da candidatura de Lula para presidente do país. “Temos que usar o Brasil de Fato para construir essa energia comum para enfrentar essas disputas de ideias e a tentativa de descontruir a candidatura de Lula, quando sabemos que a mudança para esse país só poderá vim pela via política”.
SOBRE O BRASIL DE FATO
O jornal Brasil de Fato está presente em sete estados brasileiro – RJ, MG, PR, PE, BA, SE e RN – e sua distribuição é gratuita. Na Paraíba, será mensal e estará sendo distribuídos nos pontos de maior circulação popular do estado. Em João Pessoa, estará na CBTU, no Terminal de Integração, nos mercados públicos, nas feiras livres, sindicatos, igrejas, associações, escolas. Ele chegará também noutras cidades, tais como: Cajazeiras, Sousa, Patos, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Santa Rita e Bayeux.
“O Brasil de fato é um jornal ligado aos movimentos sociais. O jornal está sendo lançando com 12 páginas que vai cobrir um conjunto de pautas que a grande mídia não cobre. Um Jornal que tem o compromisso e um olhar popular do Brasil, da Paraíba e do mundo. Essa chegada para a gente é muito importante porque ela demonstra uma unidade entre as organizações