
A presidenta do PT Nacional, Gleisi Hoffman esteve com Lula na sede da Polícia Federal de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (3), e falou aos companheiros e companheiras das indignações do presidente sobre a real situação caótica que vive o nosso país.
Gleisi, afirma que Lula será nosso candidato à presidência e leu as palavras do presidente. “O que me motiva a ser candidato a presidente da República é uma única razão: reverter a situação de destruição do Brasil. E nós sabemos fazer isso, porque nós já fizemos. Não me conformo de ter pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. Aumentou esse número, aumentou em um milhão e meio de pessoas vivendo na linha de pobreza”
Lula lembrou ainda do período que o PT esteve à frente do Brasil. “Quando nós pegamos o governo, eram 23 milhões e 300 mil pessoas que viviam na pobreza no último ano do nosso governo isso caiu para 9,8; agora está em 13 milhões de novo. O que é que essa gente fez em dois anos no país? Desestruturam, destruíram, é essa gente que tomou o governo da Dilma, que me prendeu?”, lamentou Lula.
O presidente ainda se solidarizou a tragédia do prédio, no dia 1º de Maio, em São Paulo.
Confira mensagem de Lula, lida por Gleisi: