Na Paraíba nossa prioridade é dialogar com o PSB, afirma o dirigente nacional do PT, Rodrigo Soares

Em viagem pelo Nordeste para dialogar com os partidos e líderes políticos regionais, a presidenta do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann, esteve na Paraíba. Ela se reuniu com dirigentes e militantes petistas paraibanos pela manhã e, à tarde, esteve com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O objetivo da visita aos Estados nordestinos é o de construir ideias para o programa de retomada do desenvolvimento social no Brasil, em torno da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, hoje encarcerado pela Justiça do Paraná e considerado um preso político por ter sido condenado sem provas, nem crimes.

Na Paraíba, mais de 50% dos eleitores declaram voto no ex-presidente. Em Pernambuco, o número chega a 60%.

Durante a agenda da presidenta Gleisi ao Estado paraibano, o dirigente nacional Rodrigo Soares, em entrevista as rádios locais, afirmou que o PT da Paraíba está em total sintonia com a prioridade do PT Nacional em ampliar o palanque de Lula nos Estados.

“Na Paraíba o diálogo prioritário é com o governador Ricardo Coutinho e João Azevedo, que faz uma administração de transformação social e de avanços”, ressaltou.

As realizações dos governos de Lula e a capacidade de diálogo do ex-presidente o credenciam para a disputa presidencial deste ano, disse Rodrigo Soares.

“A pré-candidatura de Lula já não pertence mais ao PT. Sua aceitação popular, medida em todas as pesquisas, demonstra que a pré-candidatura de Lula pertence ao povo brasileiro e queremos ampliar os palanques de Lula nos Estados e aqui vamos construir com Ricardo Coutinho e o PSB”, declarou o dirigente nacional e ex-deputado estadual Rodrigo Soares.

Cidades de todo o país realizam atos por Lula Livre neste dia 13

Na sexta-feira (13), aconteceu o dia Nacional de Luta – Lula Livre com uma série de atos, panfletagem e mobilizações em defesa do ex-presidente e contra o circo jurídico ocorrido. Na Paraíba, aconteceram atos em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades.

Em Campina Grande, o ato foi pela manhã, na Praça da Bandeira. Em João Pessoa, acontece panfletagem nos bairros e no Centro Histórico. Em seguida, às 18h, houve uma série de atividades culturais, durante o Sarau Poético #LulaLivre, na sede do PT, em Jaguaribe.

“O dia 13 de julho marca o início de uma caminhada histórica: o aquecimento para o grande ato no dia 15 de agosto, quando os movimentos sociais, os defensores da democracia e lideranças nacionais irão registrar a candidatura de Lula à Presidência da República, em Brasília”, destaca Rodrigo Soares.

Deixe um comentário