O presidente do Partido dos Trabalhados (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, divulgou na manhã desta quinta-feira (6), durante entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa, uma carta aberta do ex-presidente Lula destinada a todos os paraibanos e paraibanas.
No texto, Lula reafirmou o compromisso com a Paraíba através do apoio à chapa encabeçada pelo candidato ao governo do Estado, João Azevêdo e que conta ainda com os candidatos ao Senado, Luiz Couto e Veneziano Vital.
“Dia 7 de outubro, vamos rumo à vitória, com o padre Luiz Couto e Veneziano no Senado e João Azevêdo dando continuidade ao trabalho de Ricardo Coutinho. Vamos dar um banho de democracia, com as águas abençoadas do nosso Rio São Francisco”, defendeu Lula.
O ex-presidente destacou a força do povo paraibano e a capacidade de agarrar “cada oportunidade para ajudar a construir aquele Brasil mais desenvolvido e mais justo que nos foi roubado pelo golpe”.
Lula ainda agradeceu a lealdade do governador Ricardo Coutinho, que sempre se mostrou um firme apoiador, apesar das dificuldades que surgiram, e citou a inauguração popular das obras de transposição do rio São Francisco, realizada em 19 de março deste ano, em Monteiro, como exemplo desta fidelidade.
“Jamais esquecerei o dia em que o governador deste Estado, dependente de recursos federais, como todos os outros Estados deste país, ousou desafiar o governo golpista de Temer e de seus aliados tucanos para fazer a inauguração popular das obras do São Francisco, com minha presença e da presidenta Dilma”, escreveu o ex-presidente.