
Manuela D’Ávila nasceu em 18 de agosto de 1981, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Filha de uma desembargadora e um engenheiro, Manu tem quatro irmãos. Ela é casada com Eduardo Tavares Leindecker, com quem tem uma filha, a pequena e fofa Laura, de apenas 3 anos de idade.
Manuela se formou em Jornalismo pela PUC-RS, e também cursou Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
– Foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, a UNE
Sua atuação política começou desde cedo, ainda na década de 1990. Entre 2001 e 2003, Manu conciliou a graduação em jornalismo na PUC-RS com a função de vice-presidente regional da União Nacional dos Estudantes, a UNE.
– Eleita a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre
Isso aconteceu em 2004 – ela tinha apenas 23 anos de idade! Como vereadora, Manu foi uma das autoras da lei de meia-entrada.
– Foi a Deputada Federal mais votada do Rio Grande do Sul
E bateu recordes novamente ao ser eleita Deputada Estadual, em 2015. Uma lista feita pelo BuzzFeed escolheu Manuela como uma das 8 mulheres mais incríveis da política.
– Foi relatora da Lei dos Estágios
Sancionada em 2008 pelo presidente Lula e também assinada por Haddad, a Lei dos Estágios garantiu direitos trabalhistas para milhões de estudantes, como limite de carga horária, pagamento de bolsa-auxílio, vale-transporte e férias remuneradas de 30 dias.
A Lei do Estágio mudou a vida de muita gente! Você sabia que a autora da proposta foi a Manu? Confere nosso vídeo! Ah! E marca nos comentários aquele teu amigo estagiário!
Se quiser receber este vídeo, peça pelo WhatsApp (11) 961690546 🙂 pic.twitter.com/cUrpZMaMWv
— Manuela (@ManuelaDavila) 18 de maio de 2018
– Foi relatora do Estatuto da Juventude
Com apoio popular, Manu tirou do papel um projeto que tramitava há 11 anos na Câmara dos Deputados! O moderno Estatuto da Juventude beneficia a população jovem, entre 15 e 29 anos, de todo o Brasil, assegurando o direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, o direito à diversidade e à igualdade, o direito à cidadania e à participação social e política, e muito mais.
Essa medida favorece quase 49 milhões de brasileiros!
– Defensora de políticas públicas em busca de novos direitos
Manu coleciona uma série de ações afirmativas em busca de novos direitos. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Fez parte também da Frente Parlamentar do Esporte, da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade na Internet e da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.
– Defensora do feminismo e da política para mulheres
Lutando como uma garota, Manu tá fechada com Lula e Haddad nessas eleições, em um acordo “com as mulheres, com tudo”, pra fazer o Brasil feliz de novo!
(via obrasilfelizdenovo.com)
Agora é só aguardar! Faltam 5 dias para votar 13 e confirmar; por um Brasil Feliz de Novo!