
O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) une forças e propostas em torno da ‘Jornada Lula Livre’, que acontece em todo o país no próximo dia 7 de abril, data que marca um ano da prisão injusta do maior líder político popular do Brasil.
Militantes, simpatizes e dirigentes do partido se reúnem nesta quarta-feira (20) para definir ações de mobilizações em João Pessoa. O encontro acontece às 17h30 na sede do PT/PB, localizada na Rua Irineu Joffily, 127 no Centro da capital.
Segundo o presidente do PT/PB, Jackson Macêdo, “Lula é um preso político” e por isso é importante que o povo brasileiro entenda a gravidade do caso. Para ele, as manifestações populares são a única forma de pressionar o judiciário e pôr fim à arbitrária prisão do ex-presidente.
“Hoje Lula é vítima de um sequestro político e isso é atestado por líderes políticos internacionais, juristas e intelectuais, por isso estamos organizando essas mobilizações, entre os dias 7 e 14 de abril, tanto no Brasil quanto em outras cidades fora do país, porque só essas atividades de rua podem pressionar o judiciário pela liberdade de Lula”, defendeu.
A agenda de manifestações nacionais em defesa da liberdade de Lula une-se à luta necessária contra os desmandos de Jair Bolsonaro, a observação permanente aos desdobramentos do assassinato da vereadora Marielle Franco e a articulação para atender ao pedido do ex-presidente de ter um julgamento justo, sem contaminação política e que culmine em sua libertação imediata pela total ausência de provas no processo que o condenou.