PT/PB promove seminário sobre relação com a comunicação

Evento teve o objetivo de fortalecer a organização do partido em torno do tema

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) promoveu neste sábado (27) o Seminário de Comunicação do PT/PB. A programação contou com a participação do secretário nacional de comunicação do partido, Carlos Árabe e do jornalista da agência PT de notícias e criador da página “Haddad Tranquilão”, Léo Casalinho.

O evento foi oferecido para militantes e dirigentes e apresentou palestras e debates com o objetivo de analisar a relação entre comunicação e política, através da atual conjuntura, a partir de uma análise do cenário pós eleições 2018, com o objetivo de fortalecer a organização do Partido em torno do tema.

O secretário de comunicação do PT/PB, Josivaldo Farias, acredita que discutir a comunicação no partido é fundamental para reafirmar o posicionamento diante das novas mídias. Para ele, só reconhecendo as deficiências em determinadas áreas é que a sigla se dispõe de maneira mais incisiva na luta pelos brasileiros.

“A grande importância desse seminário é oportunizar para o conjunto do partido uma ampla discussão sobre os novos desafios da comunicação”, defendeu. “Precisamos reconhecer as nossas limitações e a necessidade de avançar, sobretudo com relação as redes sociais e, ainda criar canais de aproximação com os diversos espaços da mídia alternativa”, apontou o secretário estadual.

Léo Casalinho explicou o funcionamento das redes sociais diante do atual fluxo de informações na rede mundial de computadores e apontou que “não tem receita mesmo, o espaço da internet é conquistado em tentativas”.

“A bolha [de informações registradas na rede] mudou muito de 2012 para cá, antes era dominada majoritariamente por nossas ideias, a partir desse período começamos a perder espaço, estamos lado a lado em quantidade de informações com a oposição. Precisamos entender esse fenômeno”, apontou.

Para Carlos Árabe, o Partido dos Trabalhadores passa por uma nova fase e preciosa compreender, da maneira mais rápida possível, os caminhos que deve trilhar.

“Nós tivemos nas mãos o governo e a comunicação nesse período ficou nas mãos de marqueteiros, hoje sabemos da importância de preparar nossos simpatizantes para continuarmos tão fortes [virtualmente], quanto estivemos nas urnas”, destacou o secretário.

Após a passagem por João Pessoa, o Seminário de Comunicação do PT deve seguir por outras capitais e grandes cidades do Brasil. O próximo Estado a receber o encontro deve ser Alagoas.

Por Geri Júnior

Deixe um comentário