Paraibana faz festa de aniversário com tema “Lula Livre”

Aniversariante, Roberta Gomes, considera a prisão de Lula um ‘ato abominável’

Muitos brasileiros e brasileiras têm um carinho especial por Lula. Já são nove anos após o término do último mandato como presidente e 1 ano de prisão injusta, mas nada consegue diminuir a gratidão do povo com o maior líder político da história do Brasil. Ao contrário, incentivaram ainda mais pessoas a demonstrar publicamente esse sentimento.

Convidados também pediram por ‘Lula Livre’ – foto: acervo pessoal

Roberta Gomes de Lima é uma dessas eleitoras que não escondem o que sente. Ela encontrou uma forma muito especial para homenagear Lula. Com balões, mesas e copos vermelhos, ela adotou o ex-presidente como tema para a própria festa de aniversário.

A comemoração aconteceu no último sábado (18), em João Pessoa. O bolo destacou a estrela vermelha, símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT) e os convidados que não usavam camisas com o tema ‘Lula Livre’ tinham que usar os bótons, também no formato de estrelas vermelhas, para participar da comemoração a caráter.

De acordo com Roberta, a escolha do tema serviu para denunciar o que considera ser um ‘ato abominável’: a prisão do ex-presidente. Ela acredita que a homenagem é uma forma de retribuição ao que Lula fez pelos mais humildes “dando principalmente dignidade aos menos favorecidos”.

Gratidão aos governos de Lula motivou decoração da festa – foto: acervo pessoal

“Meu desejo é que o nosso presidente também visse e soubesse do amor que sentimos por ele, o admiro muito e nós aqui concordamos que é um ato abominável a prisão dele”, defendeu. “Quis fazer do meu aniversário um ato para deixar isto claro e demonstrar o reconhecimento de tudo que ele fez pelo nosso país, focando principalmente na educação e fazendo com que nosso país fosse respeitado mundialmente”, contou Roberta.

 

Deixe um comentário