
Nesta quarta-feira (28), o deputado estadual Anísio Maia (PT) distribuiu mudas de Pau-Brasil e Ipê-Amarelo no plenário da Assembleia Legislativa, em protesto contra a devastação da Amazônia. A doação foi um ato simbólico para chamar atenção dos colegas de plenário sobre a importância da busca por saídas em defesa da preservação desse importante território.
O parlamentar destacou a redução de verbas destinadas ao Ministério do Meio Ambiente, do IBAMA e do Prevfogo, órgão ligado à prevenção de incêndios; afirmou que a causa ambiental era “coisa de vegano” e que terra indígena era para ser explorada por mineradoras, como formas de incentivar a devastação da floresta.
“Bolsonaro estimula a devastação da Amazônia ao, irresponsavelmente, tomar uma série de atitudes que indiretamente deu amparo aos fazendeiros, madeireiros e grileiros agirem ao seu bel-prazer”, apontou.
O deputado afirmou que Bolsonaro é o principal responsável pela verdadeira calamidade que foi instalada na Amazônia.
“Suas palavras e atitudes reforçaram a ideia que a região deveria ser retalhada, explorada sem nenhum critério, ao gosto de quem quiser, e nós nos opomos a isso. A mentalidade do presidente é de que a Amazônia só serve para exploração de minério, madeira e a prática do garimpo, esquecendo que sua biodiversidade é a maior riqueza da floresta. Nesse sentido, todos/as devem se posicionar em defesa da Amazônia e contra os arroubos anti preservacionistas deste presidente.” concluiu.
Assista ao pronunciamento