
Uma Moção de Repúdio ao presidente Jair Bolsonaro entrará em votação na Sessão Ordinária na próxima semana, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A justificativa do Requerimento nº 9.242/2020, de autoria do deputado Anísio Maia (PT/PB), são as falas antidemocráticas e desrespeitosas aos princípios da civilidade e do decoro presidencial de Bolsonaro.
No último dia 22 de abril, o presidente reuniu toda equipe ministerial – em meio à maior crise sanitária da história do país – para semear intrigas e crises com o objetivo de impor sua política autoritária.
Na ocasião, foi defendida a prisão de ministros do STF, de prefeitos e governadores que adotaram a prática do isolamento social e ainda foram registrados inúmeros ataques à imprensa.
Para Anísio, nem as mais de 23 mil mortes por covid-19 notificadas no país parecem ser capaz de conter as insanidades do (des)governo. “Bolsonaro comete atos criminosos ao participar de manifestações e aglomerações. Sua intenção é estimular as pessoas a fazerem o mesmo. Se fosse um líder sensato, não mediria esforços para ajudar os estados e municípios no combate a esta pandemia”, defendeu o parlamentar.
Veja o texto da moção de repúdio que será votada na ALPB: