Representantes dos Partidos do campo democrático popular em Santa Rita-PB, realizaram na última terça-feira (9), com o objetivo de analisar o atual momento vivido nas políticas municipais, estadual e nacional em tempos de Pandemia e do crescimento da ideologia fascista. As siglas apontaram para a unidade do campo progressista na cidade, localizada na grande João Pessoa, seguindo o modelo nacional.
A iniciativa tem o objetivo de iniciar a construção de uma composição para as eleições de 2020, com um programa de governo com os mesmos ideais, que indique saídas para o município, sobretudo nas questões econômica e social, com políticas públicas que incentivem a superar preconceitos e que impulsionem e assegurem direitos.
O modelo de gestão que atualmente gerencia Santa Rita-PB não representa as necessidades daquelas e daqueles que mais precisa, evitando o diálogo com a sociedade, com as servidoras e servidores públicos e abandonam qualquer compromisso com a transparência ao erário.
“É preciso construir um governo e uma sociedade que superam preconceitos, que garantam igualdade de gênero, onde mulheres possam ocupar mais espaços e o incentivo das políticas voltadas para o fortalecimento das mulheres seja uma condição indispensável”, garante a nova frente, que ainda se compromete em “lutar contra o racismo e defender políticas de promoção da igualdade social, pela garantia dos direitos das etnias, pelo direito fundamental à liberdade religiosa, sexual e tantos outros direitos humanos que precisam ser reafirmados todos os dias na atual conjuntura político-social”.