As cidades de Alagoa Nova e Baraúna, no Agreste e Curimataú paraibano, respectivamente, escolheram mandatos petistas em suas respectivas câmaras municipais, entre primeiro mandato e reeleição. Para os escolhidos a promessa é de dedicação total na luta pela garantia de direitos à população.
No agreste paraibano, Alagoa Nova escolheu, para primeiro mandato, Ronaldo Palmeira (Ronaldo de Zé Antônio). Ele é agricultor e acredita que o resultado da Eleição na cidade foi histórico, mas esperado e defende que o pleito de 2020 comprova o apoio popular ao PT, conquistado graças à credibilidade na luta em defesa do povo.
“Um resultado positivo, significativo e que na verdade já era o esperado pela população. Posso dizer que vai ficar na história”, disse. “[a população deve] Esperar firmeza, cumprimento das promessas eleitorais e um trabalho honesto, com um olhar voltado para a classe mais humilde”, destacou o vereador eleito.
Na região do Curimataú, o povo de Baraúna apostou na reeleição de José dos Santos. Wilson, como é conhecido na cidade, recebeu 237 dos 3.562 votos válidos. Para ele, a pandemia do coronavírus trouxe dificuldades para a corrida eleitoral deste ano e exigiu mais criatividade na hora de conquistar o eleitorado.
“Devido a pandemia as eleições 2020 foram um pouco mais complicadas, o fato de não ter um contato mais próximo de nosso eleitor prejudicou muito nosso trabalho, mas por outro lado, o uso da internet, principalmente através das redes sociais foi uma forma de suprir essa falta de contato pessoal”, disse o vereador reeleito. “O PT é um partido que defende o povo e está sempre disposto para lutar pelos direitos dos cidadãos”, defendeu.
Além desses municípios, outros 11 vão contar com representantes do PT no legislativo ou na prefeitura municipais. O PT da Paraíba vai apresentar durante esta semana todos os escolhidos pela população em todo o Estado.