O retorno aos trabalhos da câmara de vereadores de Assunção ganhou destaque pela inovação. Desde que assumiu a presidência da casa o vereador João de Paizin (PT) vem trabalhando para melhorar a estrutura física do prédio. “Planejamento e austeridade são características determinantes quando se trata da coisa pública. Isso é o que nos permite fazer com que as coisas aconteçam”- destaca o presidente.
A sede do legislativo, passou por reforma durante o recesso, ganhando uma fachada moderna, com luzes de destaque, toldo em acrílico e cores atraentes. Além da parte exterior, o prédio também recebeu pintura interna, melhoria no teto com forro em gesso e iluminação em LED. A cozinha também recebeu reparos e ampliação, oferecendo aos colaboradores da casa e visitantes mais conforto e comodidade.
Após a reforma, a câmara de vereadores é considerada hoje como um dos mais belos prédios do município.
Uma outra inovação que chega para este ano é a implantação do sistema eletrônico de votação. Essa nova ferramenta funcionará como importante mecanismo de transparência, permitindo ao público participante da sessão, vizualizar nos painéis da casa o voto de cada parlamentar. Também serão exibidas a presença e/ou ausência do vereador. Essas imagens serão exibidas através dos canais digitais da câmara.
Um outro fator positivo do novo sistema é o melhor gerenciamento do tempo nas sessões, equilibrando cronologicamente os debates, apartes e justificativas, conforme o direito regimentar. A implantação do sistema tem gerado uma expectativa bem positiva entre os vereadores.
“Estamos na era da tecnologia, nós precisamos acompanhar o ritmo. Toda essa inovação é necessária para podermos dar celeridade aos trabalhos da casa. Estamos propondo para este ano uma gestão mais transparente e que esteja próxima de nosso povo”- ressaltou o presidente vereador João de paizin (PT)