
Mais artistas brasileiros gravam vídeos em defesa da Democracia e de #LulaLivre. Cada dia fica mais evidente que a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se trata de um ato político, daqueles que temem disputar as eleições com o maior líder que o Brasil já teve.
A ex-ministra da Cultura do governo Dilma, a cantora Ana de Hollanda, diz que como cidadã não aceita que Lula esteja preso. “Foi preso sem prova, mas pela convicção de um juiz”.
O ator Tonico Pereira grava vídeo de apoio ao ex-presidente Lula e diz: “Nós estamos presos, mas a prisão não mudará a nossa caminhada”, diz Tonico Pereira, comparando Lula a Mandela.
A atriz Bete Mendes também fez questão de declarar seu apoio a Lula. “Estamos chocados com essa justiça que diz que você cometeu um crime e não apresenta prova nenhuma”, diz Bete.
A cantora Simone Lial fez vídeo criticando a justiça brasileira e a favor da liberdade do nosso presidente Lula. “Estamos vivendo um tribunal de exceção, onde rasgam a lei e a Constituição diariamente e onde Lula é um preso político”, disse.